Club Penguin: Revista Veja

Olá Pinguins!
Chegou uma novidade sobre o CP!
A Revista Veja da editora Abril, publicou no blog uma reportagem sobre o Club Penguin, que fala do seu bom sucesso, e todos os procedimentos e evoluções que a Disney tem dado ao CP!
Leiam:



"Com quase 200 milhões de perfis cadastrados em todo o planeta, a rede social Club Penguin é o mais bem-sucedido projeto on-line da Disney. Sua longevidade é um caso raro na internet. Lá se vão sete anos desde a criação, e o site continua no topo dos destinos para crianças e pré-adolescentes. O sucesso levou o conglomerado, o maior do mundo em valor de mercado (86,2 bilhões de dólares), a desdobrar o Club Penguin em produtos específicos para diversas plataformas. E a apostar cada vez mais em ferramentas digitais à altura de uma marca quase centenária.
O Club está presente em 214 países e foi traduzido para cinco idiomas – o português foi a segunda língua adotada pela plataforma, graças à popularidade no Brasil. O site nasceu na internet, explorando o carisma dos personagens da Disney, e hoje está no iTunes, com o single The Party Starts Now, da DJ Cadence, disponível para download desde o mês passado; nas bancas, com a publicação mensal de Club Penguin, A Revista (Editora Abril), lançada no último dia 12; e na TV, com a animação Capitão Rockhopper contra o Molusco dos Sete Mares, que estreou esta semana no Disney Channel.
Na tentativa de repetir o sucesso, a Disney passou a incluir em sua estratégia criações para smartphones, tablets, consoles e, claro, o próprio Facebook. Para tanto, a companhia adquiriu a Playdom, responsável pelo desenvolvimento dos games sociais Gardens of Time, cujo número diário de jogadores é de 780.000, e Marvel: Avengers Alliance, com 1,4 milhão de usuários por dia. Os aplicativos também estão na mira da Disney. A companhia lançou dezenas de títulos nas lojas on-line App Store (iPhone, iPad e iPod) e Google Play (celulares que rodam Android), além de games para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, consoles da Nintendo, Microsoft e Sony, respectivamente.
A reportagem do site de VEJA encontrou José Carlos Rodrigues, diretor de mídias digitais da Disney no Brasil e gerente do Club Penguin na América Latina, durante a Expo Disney. Na entrevista a seguir, o executivo detalha as ações da empresa na internet:"


Podem sempre ler o artigo completo clicando aqui!


Gostaram? Eu gostei bastante, até pensei que haviam menos jogadores do que os ditos na reportagem!
É tudo, acompanhe mais novidades sobre o CP aqui no blog!

~~Niscayah~~N.O.S.~~ 

0 comentários dos penguins:

Enviar um comentário

Regras dos Comentários
1) Não ofender o postador da página, informação ou texto!
2) Não Xingar ou usar conteúdos impróprios de menores!
3) Faça um comentário bom e composto, sem usar diminutivos que sejam desagradáveis ou conflituosos e asneirentos!
4) Para que nós aceitemos o cometário, só falta esta regra:
Comentários agradavéis são legais, mas comentários desagradávéis para nós são ilegais!

~~Niscayah~~

Lança-Puffle



Protegido por Verificador Online de Violação de Direitos Autoriais do Copyscape